terça-feira, 30 de agosto de 2011

Desenvolvendo a habilidade de Influenciar e Comunicar


Trabalhamos num Sistema em que a Comunicação é fundamental, principalmente com clientes e pessoas de nossa equipe.
Neste post colocamos três fatores fundamentais na HABILIDADE DE INFLUENCIAR E COMUNICAR.
Leia as dicas, memorize-as e aumente suas chances de sucesso ao APRESENTAR O SRM E AO VENDER NOSSOS PRODUTOS.

Os temas são:
  •  Influência;
  • Fazer as pessoas se sentirem importantes; e
  • Como se posicionar durante uma conversa


Torne-se um excelente COMUNICADOR colocando as dicas desse artigo em prática.

Note que falaremos de como comunicar-se! A comunicação é fundamental no mundo dos negócios e os que trabalham diretamente com pessoas torna-se indispensável.

Primeira ferramenta: Influência – Como conversar com as pessoas?
  • Deixe as palavras: EU, MEU, MINHA, MIM, fora do seu vocabulário, nada é mais desgastante para quem conversa e quer influenciar pessoas do que falar só de si próprio.
  • Descubra assuntos de maior interesse para elas e fale sobre isto
  • Faça as pessoas falarem sobre elas mesmas
  • “AS PESSOAS ESTÃO INTERESSADAS NELAS MESMAS E NÃO EM VOCÊ!”

Segunda ferramenta: Como fazer as pessoas se sentirem importantes?
  • Ouça-as. As pessoas hoje em dia são carentes de atenção e quando encontram alguém que as escutam, ficam propensas a “retribuir” a atenção.
  • Elogie e cumprimente. Quando possível elogie a pessoa, ou sua vestimenta, ou novo corte de cabelo, etc.. Elogiar nesse caso, significa que você presta a atenção na pessoa e isso a deixa lisonjeada.
  • Chame a pessoa pelo nome que ela prefere ser chamada. Nada mais belo para uma pessoa ouvir seu nome (nesse caso, lembre-se de perguntar como a pessoa prefere ser chamada). Quando as pessoas notam que repetimos o seu nome, denota enorme cuidado e conseqüentemente importância.
  • Use as palavras VOCÊ e SEU. Esqueça você, as pessoas gostam de falar delas mesmas. Mas, claro que se ela perguntar de você, responda e em seguida dirija sua atenção novamente para ela.
  • Tenha consideração quanto a horários. ATRASO É A MAIOR DEMONSTRAÇÃO DE DESCASO QUE EXISTE!!!! Cuidado com atrasos, se acontecer, ligue antes do horário combinado e justifique o motivo do atraso. PS: LIGUE ANTES DO HORÁRIO!
Terceira ferramenta: Como se posicionar durante uma conversa
  • Olhe para a pessoa que está falando. Observar atentamente demonstra afinidade e cria um excelente vínculo para a empatia. A empatia é uma excelente “arma” para atrair possíveis clientes.
  • Incline-se em direção a seu locutor e escute com interesse. Quando estamos numa conversa frente a frente inclinar-se demonstra profundo interesse no assunto. Quando as pessoas percebem essa inclinação do nosso corpo automaticamente se sentem quistas, notam que estamos atentos e ao mesmo tempo queremos ouvir o que dizem. Agindo assim, você também contribuirá para um melhor aproveitamento da conversa.
Essas são algumas dicas que se colocadas em prática por você e sua equipe, seja no momento do contato, na apresentação do sistema ou na venda, darão excelentes resultados. 

Contato: Clarindo e Inez
67 3305 5593 ou 67 9947 2787