terça-feira, 30 de agosto de 2011

Desenvolvendo a habilidade de Influenciar e Comunicar


Trabalhamos num Sistema em que a Comunicação é fundamental, principalmente com clientes e pessoas de nossa equipe.
Neste post colocamos três fatores fundamentais na HABILIDADE DE INFLUENCIAR E COMUNICAR.
Leia as dicas, memorize-as e aumente suas chances de sucesso ao APRESENTAR O SRM E AO VENDER NOSSOS PRODUTOS.

Os temas são:
  •  Influência;
  • Fazer as pessoas se sentirem importantes; e
  • Como se posicionar durante uma conversa


Torne-se um excelente COMUNICADOR colocando as dicas desse artigo em prática.

Note que falaremos de como comunicar-se! A comunicação é fundamental no mundo dos negócios e os que trabalham diretamente com pessoas torna-se indispensável.

Primeira ferramenta: Influência – Como conversar com as pessoas?
  • Deixe as palavras: EU, MEU, MINHA, MIM, fora do seu vocabulário, nada é mais desgastante para quem conversa e quer influenciar pessoas do que falar só de si próprio.
  • Descubra assuntos de maior interesse para elas e fale sobre isto
  • Faça as pessoas falarem sobre elas mesmas
  • “AS PESSOAS ESTÃO INTERESSADAS NELAS MESMAS E NÃO EM VOCÊ!”

Segunda ferramenta: Como fazer as pessoas se sentirem importantes?
  • Ouça-as. As pessoas hoje em dia são carentes de atenção e quando encontram alguém que as escutam, ficam propensas a “retribuir” a atenção.
  • Elogie e cumprimente. Quando possível elogie a pessoa, ou sua vestimenta, ou novo corte de cabelo, etc.. Elogiar nesse caso, significa que você presta a atenção na pessoa e isso a deixa lisonjeada.
  • Chame a pessoa pelo nome que ela prefere ser chamada. Nada mais belo para uma pessoa ouvir seu nome (nesse caso, lembre-se de perguntar como a pessoa prefere ser chamada). Quando as pessoas notam que repetimos o seu nome, denota enorme cuidado e conseqüentemente importância.
  • Use as palavras VOCÊ e SEU. Esqueça você, as pessoas gostam de falar delas mesmas. Mas, claro que se ela perguntar de você, responda e em seguida dirija sua atenção novamente para ela.
  • Tenha consideração quanto a horários. ATRASO É A MAIOR DEMONSTRAÇÃO DE DESCASO QUE EXISTE!!!! Cuidado com atrasos, se acontecer, ligue antes do horário combinado e justifique o motivo do atraso. PS: LIGUE ANTES DO HORÁRIO!
Terceira ferramenta: Como se posicionar durante uma conversa
  • Olhe para a pessoa que está falando. Observar atentamente demonstra afinidade e cria um excelente vínculo para a empatia. A empatia é uma excelente “arma” para atrair possíveis clientes.
  • Incline-se em direção a seu locutor e escute com interesse. Quando estamos numa conversa frente a frente inclinar-se demonstra profundo interesse no assunto. Quando as pessoas percebem essa inclinação do nosso corpo automaticamente se sentem quistas, notam que estamos atentos e ao mesmo tempo queremos ouvir o que dizem. Agindo assim, você também contribuirá para um melhor aproveitamento da conversa.
Essas são algumas dicas que se colocadas em prática por você e sua equipe, seja no momento do contato, na apresentação do sistema ou na venda, darão excelentes resultados. 

Contato: Clarindo e Inez
67 3305 5593 ou 67 9947 2787

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

10 Super Dicas para Crescer no SRM

Bom dia queridos e queridas leitoras do nosso blog!
Tenham um excelentee dia !!!


Neste mês a RACCO completou 24 anos de história, e escolhemos um artigo muitissimo interessante para ajudar vocês a crescerem tanto quanto a RACCO cresceu, e para sermos cada vez mais bem sucedidos no nossos sistema: SRM (Sistema Racco de Marketing).
Por isso trouxemos 10 Super Dicas para ter sucesso no SRM!


Dica 01 - SEJA SEU MELHOR CLIENTE
Dica 02 - ACREDITE NA EMPRESA E NO SEUS LÍDERES
Dica 03 - CONHECIMENTO É TUDO
Dica 04 - TRABALHE COMO SE CADA CLIENTE FOSSE ÚNICO
Dica 05 - ORGANIZE SUA LISTA DE CLIENTES
Dica 06 - SUA EQUIPE DEPENDE DE VOCÊ
Dica 07 - CUIDADO COM AS PESSOAS NEGATIVAS
Dica 08 - ACREDITE EM SEU POTENCIAL
Dica 09 - ESTABELEÇA OBJETIVOS CRESCENTES
Dica 10 - DESISTIR JAMAIS

Se seu interesse é verdadeiramente ganhar dinheiro com a RACCO, leia o artigo e comece já!


10 SUPER DICAS PARA SEU SUCESSO NA RACCO:


Dica 1: SEJA SEU MELHOR CLIENTE
É impossível vender algo em que não acreditamos. Se acreditamos, usamos. E usar é a base para ter sucesso em vendas. Seja seu melhor cliente! Observe os resultados e benefícios que nossos produtos podem gerar para você e sua família.


Dica 2: ACREDITE NA EMPRESA E NO SEUS LÍDERES
Acreditar é a base do Relacionamento. A crença na empresa é importante, pois te proporciona segurança e confiança em todas as ações propostas. Acreditar na Liderança significa empreender e comparecer aos eventos e treinamentos comandados por sua Linha Ascendente. Os Líderes têm total interesse em seu crescimento e isso confere a você a tranqüilidade de que eles transmitirão sempre as melhores informações para o desenvolvimento do seu negócio.


Dica 3: CONHECIMENTO É TUDO
Se tem algo que ninguém pode tirar de você é o conhecimento adquirido. A única forma de adquirir o conhecimento do Sistema RACCO é participando dos eventos oferecidos pela Empresa.
Os eventos são realizados e divididos de maneira que você obtenha informações técnicas de produtos, venda e desenvolvimento de equipes.


Quais eventos você deve freqüentar constantemente?
  • Treinamentos de Produtos - Oferecem conhecimento técnico das características e de como usar/vender cada uma de nossas linhas.
  • RAV - Evento de Boas vindas, onde você obtém informações iniciais que ajudarão em seu inicio no Sistema.
  • Reuniões Mensais - Esse evento é o evento máximo de sua Promotoria. É a sua oportunidade de conhecer novas campanhas, lançamentos e buscar sua RACCO MANIA. É de extrema importância a presença de sua Equipe, pois trata-se de uma oportunidade de RECARREGAR as baterias para desenvolver o trabalho. A tônica do evento é incentivar e motivar toda a equipe RACCO da sua cidade.
  • SDS - Seminário de Dirigentes de Sucesso - Evento que cada Revendedor tem a oportunidade de encontrar sua Liderança Regional, a Diretoria RACCO, que vai transferir conhecimento e motivação para todos! Esse evento ocorre num período que pode variar entre 2 e 4 meses, dependendo do número de participantes e da distribuição geográfica da Regional.
  • SEMINÁRIO E CONVENÇÃO REGIONAL - Eventos de grandiosidade. Além do conhecimento, muitos reconhecimentos, oportunidade de encontrar todos os Revendedores RACCO da Regional, a Cia está sempre presente através de palestras e motivação.


Dica 4: TRABALHE COMO SE CADA CLIENTE FOSSE ÚNICO
Com essa dica em mente você fará pelo cliente o que ele mais espera: ATENÇÃO PERSONALIZADA. Falou-se sobre isso no Seminário, lembra? Trabalhamos o "porque" o cliente compra um produto, e a pesquisa indica que 62% deles compram por ter esta atenção.
Personalizar é atender de acordo com o perfil do Cliente.
Exemplo: Se o cliente é vaidoso, gosta de elogios, quando for realizar a venda lembre-se de mostra-lo como será importante para a IMAGEM dele usar o produto oferecido. E assim por diante... analisando e atendendo de acordo com cada perfil.

Dica 5: ORGANIZE SUA LISTA DE CLIENTES
Utilizando a ficha de clientes fornecida pela RACCO você tem a oportunidade de catalogar e organizar o atendimento. Utilize-a com todos os clientes, mesmo com aquele que comprou apenas um produto. O importante é que quando você organiza seus clientes, começa cada mês sabendo para quem vender e o que vender. Além disso, saberá o que mais oferecer para que o cliente se fidelize cada vez mais.
Quando você não sabe quanto pode ganhar no mês, significa que falta a organização das vendas feitas no mês anterior. Um bom número para que você tenha um excelente retorno financeiro é catalogar no mínimo 200 clientes. Tenha isso como meta!

Dica 6: SUA EQUIPE DEPENDE DE VOCÊ
Um grande erro é imaginar que a Equipe se desenvolve sozinha. Isso não ocorre pois todos nós precisamos de motivação extra para ser um sucesso!
As pessoas convidadas por você dependerão muito do seu incentivo, sobretudo nos primeiros meses.
Para obter o máximo de aproveitamento trabalhe em conjunto com sua Promotoria, buscando dados e informações de sua Equipe.

Dica 7: CUIDADO COM AS PESSOAS NEGATIVAS
Essa é mais do que uma dica, é uma regra. Como existem ladrões de sonhos! Pessoas negativas sugam nossa energia. Meu conselho é que você conviva apenas com gente assim se for realmente necessário e evite o máximo que puder. O efeito da convivência e da influência negativa pode ser devastador, principalmente se além de negativa a pessoa for invejosa.
Cuide-se e mantenha a vigilância para não se contaminar por gente negativa!!!

Dica 8: ACREDITE EM SEU POTENCIAL
A crença em você precisa ser um exercício constante. Todos nós precisamos de motivação e incentivo. Você pode ser um sucesso se assim crer. Busque aconselhamento com sua Liderança, tanto Promotoria quanto Diretoria, tais Líderes têm grande experiência e com certeza já viveram muitos desafios e momentos difíceis dentro do Sistema.
Lembre-se que você nasceu para vencer e Venceu mesmo antes de nascer!

Dica 9: ESTABELEÇA OBJETIVOS CRESCENTES
A maior de todas as armadilhas na vida é a ZONA DE CONFORTO. Para fugir dessa armadilha você precisa estabelecer um conceito que chamamos de INSATISFAÇÃO POSITIVA. O que isso significa?
Que se você adquirir o hábito de crescer constantemente no Sistema estará andando o KM EXTRA.
A diferença entre os melhores e os normais é que os melhores fazem mais do que deveria ser feito!
Se você acabou de entrar para RACCO, crescer significa ser DIRIGENTE. Se já é Dirigente, sua meta é estar no CLUBE DO PRESIDENTE. E se quer mais, trabalhe para ter sua própria PROMOTORIA.
E assim por diante... CRESCER é o melhor remédio para quem quer GANHAR MAIS!

Dica 10: DESISTIR JAMAIS
Desistir é a primeira coisa que fazemos quando a dificuldade aparece. Pois é muito mais fácil abandonar objetivos e voltar a fazer o que fazíamos antes do que viver o desafio de enfrentar e vencer o medo do novo.
Embora a maioria não admita isso, se você observar amigos ou parentes que vivem condicionados ao fracasso, descobrirá que na realidade, É O MEDO que os fazem assim!
Não pense que ao trabalhar com nosso Sistema você viverá de sucessos, é obvio que não. Haverá momentos que terá que se superar, fazer DIFERENTE e se REINVENTAR.
Lute contra o fracasso, contra a vontade de desistir!
Se você ler histórias de sucesso, de pessoas e empresas, verá que se tornaram sucesso porque PERSISTIRAM quando muitos desistiram.
Portanto meu conselho é LUTE E PERSISTA!
Você pode realizar-se com a RACCO!!!


 " As dicas aqui contidas devem ser utilizadas como referência e quando postas em prática aumentarão suas chances de Sucesso. "


Um ótimo dia para vocês, e comecem desde hoje, AGORA, a praticar nossas 10 Super Dicas... Pois o amanhã não existe... Faça hoje!


Contatos: Clarindo e Inez
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segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ser mais feliz é ter mais qualidade de vida, a Linha Life pode te trazer mais felicidade Hoje!

Bom dia queridos leitores e leitoras..
Hoje nosso assunto vai ser a maravilhosa linha Life... 
Resumimos uma entrevista com a Dra. Viviane Melo, para vocês poderem saber mais a respeito dos nossos nutricosméticos.

E o melhor é interessante para você, consumidor e consumidora, e para você nosso consultor e consultora RACCO.

Por quê usar a Linha Life?
R.: Nos dias atuais, embora estejamos bem mais antenado com a saúde, muitas pessoas ainda sofrem com doenças sérias que foram originadas da falta de hábitos saudáveis, como atividade física e boa alimentação.por isso as pessoas que se preocupam em viver mais e melhor, devem conhecer nossos produtos, que além de beleza, geram muita saúde. Obesidade especificamente refere-se ao excesso de quantidade de gordura corporal, e nós bem sabemos que o mundo está obeso! Vários problemas graves têm sido relacionados à obesidade por isso a RACCO tem a preocupação de nos dar a oportunidade de termos mais saúde com as fibras, o gel de aloe, o Life Comples, o Fit, enfim, com toda a Linha Life, pois, eles não prometem apenas beleza, eles prometem viver mais e melhor, por isso, na minha opnião, toda a linha deve ser usada por você e por quem você ama.

Tanto adultos como crianças podem ingerir as Fibras Life?
R.: É muito importante as Fibras Life estarem contidas em nossa alimentação, independente de sermos adutos, idosos ou crianças. É fato que a melhor forma de educar é pelo exemplo, por isso, os pais precisam desde cedo educar suas crianças de forma que sejam adultos saudáveis, livres de doenças como obesidade, diabetes e tantas outras que estão associadas também á má alimentação.
Oriento que os pais levem as Fibras Life para o pediatra conhecer, liberar o uso e inclusive indicar para as outras crianças. Para os idosos, é interessante acrescentar em sua alimentação uma colher de sopa de Fibra Life de Cálcio uma ou duas vezes ao dia, isso ajudará a manter a energia vital e a saúde de seus ossos.

A Linha Life ajuda a emagrecer?
Emagrecer não é questão de estética, e sim de saúde. Acreditem, obesidade no Brasil mata mais que a fome, pensando nisso, nós dirigentes RACCO temos a Obrigação de orientar as pessoas a ter qualidade de vida.
Para o emagrecimento seja eficaz, é importante estar associando as fibras alimentares nas principais refeições e contamos com uma linha repleta de variedades como Fibra Lifre, Fibra Life Fresh, as sopas que podem ser substituídas pelo jantar por exemplo, e tantas outras receitas que podemos criar com nossa linha;. Temos sempre que lembrar que estamos dando ênfase as Fibras, mas se estamos pensando em emagrecimento saudável devemos associar as Fibras ao Gel de Aloe, o Maxxi 30, o Life Complex e o Fit.

E as pessoas magras, podem usar?
A primeira coisa que sempre passo para minha equipe ou para meus pacientes é o seguinte: Diagnosticar a necessidade de cada pessoa de forma individual. Uma coisa é fato: As fibras SEMPRE dever estar associadas na alimentação de uma pessoa que precise perder peso, e também das pessoas magras. As pessoas que não estão a cima do peso não irão emagrecer com elas, e sim, ganhar mais saúde, neste caso, elas vão consumir como suplemento alimentar, garantindo assim menos colesterol, mais vitaminas e minerais em seu organismo contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida!

Você teria um protocolo de utilização da Linha Life para ilustrar para quem precisa emagrecer com muita saúde?

Sim, temos muitas formas de estarmos emagrecendo com nossos produtos e com muita saúde, veja alguns exemplos:

Sugestão 1:


      01 Gel de Aloe (Antes do café da manhã);

      01 Fit (Café da manhã e jantar);

      01 Fibra Fresh (Acompanhando o almoço);

      01 Maxxi 30 ( Depois do café da manhã);

      01 Life Complex (2 cápsulas por dia conforme orientação no rótulo).


Sugestão 2:

      01 Fit (Café da manhã);

      01 Fibra Fresh (Acompanhando o almoço);

      01 Maxxi 30 ( Depois do café da manhã);

      01 Sopa Life (Substituir o jantar);

      01 Life Complex (2 cápsulas por dia conforme orientação no rótulo).


Muito bem amigos e participantes do nosso blog, esperamos que com essa entrevista vocês tenham muito sucesso nas vendas, e que saibam melhor como utilizar e por que usar a Linha Life.

Sucesso, e até amanhã!
Contatos: Clarindo e Inez
67 3305 5593  ou  67 9947 2787

sábado, 20 de agosto de 2011

Atenção CONSULTORES E CONSULTORAS: Como vender MAIS, e vender SEMPRE!


4 SEGREDOS PARA VENDER MAIS E VENDER SEMPRE!








Vender é domínio, dominar é estar capacitado e para isso precisamos de treino!

"Segredo" significa algo secreto que não pode ser divulgado, sigiloso e confidencial, mas em nosso caso vamos revelar algo que provavelmente muitos já sabem, porém, infelizmente talvez não colocam em prática.

Todos nós vendemos, todos nós sem exceção, temos esse "poder". 
Vendemos produtos, serviço ou idéias. Enquanto você lê este artigo, estou te "vendendo" a idéia aqui proposta de "vender mais e vender sempre".
Isso mostra que vender é uma constante em nossa vida, e que podemos fazer isso onde e quando quisermos. Assim,  precisamos querer vender!!!
- Mas eu quero vender, quero ganhar dinheiro!
Observe que esse "querer" vai além da vontade, você precisa gostar, se apaixonar, amar vender...


Então o ponto é: AME VENDER! ou VENDA que você vai AMAR!


Vamos aos SEGREDOS PARA VENDER MAIS E VENDER SEMPRE:

1- OFEREÇA
Jamais imagine que o cliente que compra um determinado produto, vai comprar aquele o produto.
A regra para o sucesso é OFEREÇA TUDO O QUE FOR POSSÍVEL faça-o conhecer toda a linha de produtos, passando as informações corretas e estando bem treinado para isso.


2- ESTABELEÇA METAS DIÁRIAS DE NOVOS CLIENTES
Quantas pessoas diariamente passam por você? Quantas tantas outras trabalham no mesmo lugar que você? Que frequentam mesmo lugares?
Todas, absolutamente todas, são CLIENTES EM POTENCIAL.
O que você faz para se aproximar deles?
Se não oferecer nossos produtos, como saberão que você tem a solução de beleza, saúde e bem estar que eles precisam? Sendo assim, tenha uma meta diária: 01, 02, 05, 10 novos clientes.  Isso vai depender exclusivamente de você, o importante é você abrir novos clientes diariamente.


3- PEÇA INDICAÇÕES
Você provavelmente conhece bem a importância de uma indicação. Com toda a certeza um cliente que compra nosso produto e o utiliza da forma correta obterá os resultados. E CLIENTE SATISFEITO FALA BEM DO PRODUTO.
"Vou te dar um exemplo do que já fiz. Numa época em que eu queria muito aumentar minhas vendas, mas não estava conseguindo atingir as minhas metas, passei a "premiar" todo cliente que me desse indicações. A cada 05 indicações que resultassem em venda, ele ganharia um prêmio. Em pouco tempo eu  tripliquei o número de clientes e conseqüentemente o LUCRO!" Saulo Coelho, treinador RACCO.
Você não precisa seguir exatamente da mesma forma, mas serve de exemplo para utilizar desse mesmo mecanismo para abrir novos clientes.


4- PREENCHA A FICHA DE TODOS SEUS CLIENTES
Mesmo que o cliente comprou um único produto, preencha uma ficha. Por que? Porque ele vai gostar do produto e vai querer outros!
Onde mora o perigo nas vendas? Exatamente em desprezar ou subestimar o cliente.
TODOS OS CLIENTES SÃO IMPORTANTES e precisam saber disso! Como? Preenchendo a FICHA DO CLIENTE e buscando contatá-lo constantemente. Se você fizer isso, com todos os seus clientes e estabelecer contato constante, eu te garanto que venderá mais e venderá sempre!


Recapitulando: 


Antes de ir embora, salve essa imagem em seu computador, imprima ela, carregue-a na bolsa, na carteira, e visualize-a sempre,
E não esqueça de nenhum desses "segredinhos".

Esperamos que pratique-os e VENDA MAIS E VENDA SEMPRE!!!

Sucesso e Boas VENDAS!!!

Contatos: Clarindo e Inez 
67 3305 5593  ou  67 9947 2787

sábado, 13 de agosto de 2011

RACCO MANIA 8

Olá queridos leitores e leitoras...


Hoje tem aqui o link da RACCO MANIA 8. Ela está cheeeia de novidades! 




Tantas produtos excelentes, e o melhor, em promoção de aniversário!!!


Confiram consultores e consultoras, tem presentes espetaculares para nós esse mês...
E atenção queridas consumidoras, aproveitem a oportunidade de comprar produtos maravilhoosos com preços super amigos!




Produtos que voltaram para o catálogo, e produtos que estão sendo lançamento!
Para você que amaaa o desodorante Regulateur Creme, e estava super 'bad' por que ele tinha saido do catálogo... Ele voltou, pro bem geral da nação ;)




Beeeijinhos ;**
Bom domingão para vocês!!!


Contatos: Clarindo e Inez 
67 3305 5593  ou  67 9947 2787